Órgãos públicos podem enviar propostas até 29 de outubro para compor a programação que mostrará a diversidade da cultura paraense na conferência climática.
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) abriu nesta terça-feira (21) as inscrições para a seleção de apresentações culturais que integrarão a programação oficial do Pavilhão Pará, espaço do governo estadual na Green Zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O evento será realizado de 10 a 21 de novembro, no Parque da Cidade, em Belém.
A chamada é voltada para órgãos públicos estaduais e municipais interessados em realizar atividades culturais durante a conferência.
As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo formulário eletrônico do link abaixo, até o dia (29).
Segundo a Secult, o objetivo é montar uma programação com apresentações de até 50 minutos, que expressem a diversidade e a criatividade da cultura paraense no contexto da agenda climática global. A participação é gratuita e voluntária.
As propostas serão avaliadas por um comitê técnico da Secult, que levará em conta critérios como pertinência temática, pluralidade e capacidade de mobilização. O resultado final será divulgado no site oficial da secretaria no dia 3 de novembro.

