O edital Nacional de Chamada Pública do Catalisa ICT , até dia nove de março, seleciona pesquisas com potencial de inovação para ingressarem no Ciclo 02 do Catalisa ICT. Trata-se de uma iniciativa do Sebrae Nacional voltada para a transformação do conhecimento científico em soluções de alto impacto, que está interligado ao Acordo de Cooperação Técnica que ocorrerá entre o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O Edital completo pode ser acessado AQUI
A 2ª Edição do Catalisa ICT está estruturada em um processo de aceleração contínuo e progressivo, organizado em três etapas ao longo de 24 meses. O objetivo é conduzir pesquisas com potencial de inovação, que resultará na transformação dessas pesquisas em deeptechs e em sua inserção no mercado.
Assim, poderão participar mestres, mestrandos, doutores e doutorandos com pesquisas com potencial de inovação em diversas áreas, e dentre as razões para participar, estão a capacitação para elaboração de um Plano de Inovação, a conexão com o mercado e ecossistemas de inovação, e a oportunidade de transformar sua pesquisa em uma solução de impacto para a sociedade.
Quais as novidades do Ciclo 2?
O Ciclo 02 do Catalisa ICT traz inovações importantes para ampliar o impacto do programa. Algumas novidades incluem:
• Funil Fechado: o Ciclo 02 adota uma estrutura de seleção que não permite novos entrantes após a Etapa 01, garantindo maior alinhamento e foco na jornada de aceleração.
• DeepConnect: um mecanismo exclusivo para conectar pesquisadores diretamente com indústrias e investidores durante todas as etapas do programa.
• Bonificação Gamificada: as melhores deeptechs ao longo da jornada serão reconhecidas com bônus financeiros, incentivando desempenho e resultados.
• Maior Sensibilização Acadêmica: estima-se envolver até 60.000 estudantes de graduação por meio de palestras e workshops, promovendo um transbordamento de conhecimento e inovação